Marketing Digital

Desafios do marketing digital para empresas

Desafios do marketing digital para empresas

Analisar o Big Data

Toda a atividade do público consumidor nos diferentes canais digitais acumulam um grande volume de dados - Big Data - são informações, preferências, acessos a páginas, tipo de produtos mais pesquisados; contudo gerir toda esta informação é uma tarefa difícil.

Além de possuir estes dados todos, o principal desafio em que se traduz a sua análise, é interpretá-los corretamente para tomar decisões correctas.

A empresa que entende o desejo e necessidades dos seus potenciais compradores, tem conhecimento das técnicas de maior relevância para as suas táticas funcionarem.

Adaptação a diferentes plataformas

O sucesso das campanhas de marketing digital é, desde o início, o acompanhamento pela escolha de plataforma de media, tarefa cada vez mais complexa e importante de analisar.

Hoje em dia os diferentes canais são cada vez mais e cada um com as suas peculiaridades. Isto complica o processo da escolha, conteúdo será necessário ter em conta o aproveitamento máximo das suas funcionalidades e capacidade de integração.

Contudo, contar com muitas opções é um ponto positivo! Mas será necessário lidar com o obstáculo criando uma proposta de valor que comunique bem entre esses diferentes canais, de forma a manter o nível de qualidade. 

Depois de uma plataforma base, é importante associar outras de modo a complementarem-se.

Concorrência

A intensificação da concorrência é uma implicação para as empresas, desta forma alcançar a atenção e interesse dos clientes requer bastante dedicação e constante aperfeiçoamento dos conteúdos - rich content.

Criado em