Marketing Digital
Técnicas de marketing digital importantes para a sua empresa
Apresentamos aqui algumas técnicas de marketing digital importantes para o seu negócio. O primeiro passo será analisar o que existe disponível no mercado.
1. Ferramentas Google
Para garantir posicionamento e visibilidade, este ponto será um dos principais focos dos responsáveis pelo marketing para empresas de vários segmentos, mercados ou dimensões.
Primeiro será importante a sua empresa estar registada no Google My Business, que é o directório da sua empresa directamente no browser. Contendo várias informações (empresa, horário, fotos, serviços ou produtos, site, contactos, etc) e ainda tendo a possibilidade de publicar novidades, promoções, eventos e até alterações do horário caso exista um imprevisto.
2. Recomendações em Sites
Criar canais para causar uma boa impressão e interagir com os possíveis clientes. Nesta área de atuação existem alguns sites de recomendações ou avaliações dos clientes ao seu negócio.
Dessa forma é bom ter na sua estrutura online espaço para comentários e, deve também, arranjar um responsável que faça a gestão de crises nos seus canais.
3. SEO
Está na altura de apostar no search engine optimization, que significa otimização para mecanismos de pesquisa. Daí a importância de um conjunto de boas técnicas que são utilizadas para que o seu website, loja online, blog estejam otimizados. Só assim pode garantir um bom ranking para o seu site na Google.
O tráfego orgânico é a forma de começar a atrair e a aumentar as suas leads e, por consequência, aumentar a faturação da sua empresa.
4. Blog
Segundo várias pesquisas, o marketing de conteúdo tem sido uma vertente com cada vez mais peso dentro das empresas. É necessário criar conteúdo para atrair novos clientes e manter informados os utilizadores.
Quais os benefícios de ter um blog?
As empresas que utilizam o blog na sua estratégia têm o dobro das visitas em canais digitais. Sendo que mais de 12 conteúdos por mês conseguem um incremento de 4 vezes mais visitas. A solução passa por criar um blog com conteúdo de qualidade para o seu público.
5. Redes Sociais
As redes sociais são ferramentas digitais onde as pessoas se conectam entre si e com marcas que tenham alguns fatores em comum com elas, tais como objetivos, interesses, localização, visão do mundo, etc.
Seja a nível pessoal ou profissional são espaços para socializar. Exemplos disso são o Facebook, o Instagram, o Twitter, o Youtube ou o Linkedin. Marcar presença nas redes sociais faz com que a sua empresa tenha uma comunicação aberta com os seus clientes. Boas práticas com a ferramentas disponibilizadas ajudam a ganhar mais visibilidade no mercado onde se insere.
6. Conteúdo Multimédia
Muitas vezes quando mencionamos ter um blog, pensamos logo nos intermináveis textos escritos. No entanto, existem formatos de conteúdos nos quais vale a pena investir para aumentar o alcance da sua mensagem ao seu público. Desde slides, infográficos, podcast, vídeos, etc.
O vídeo é uma forma de conteúdo multimédia cada vez mais utilizado, acabando por ser a forma de fazer marketing do futuro. Desta forma se ainda não pensou em começar a fazer vídeo, mais tarde ou mais cedo, acabará por ser importante pensar.
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