Marketing Digital
Saiba a diferença entre paid, owned e earned media
Paid Media (Publicidade Paga)
Publicidade paga é uma boa maneira de promover o conteúdo, a fim de direcionar a publicidade obtida, bem como direcionar o tráfego para as próprias propriedades.
Pagar para promover o conteúdo pode ajudar a alavancar o negócio e criar mais exposição.
Owned Media (Publicidade Própria)
Qualquer propriedade web que o negócio possa controlar é exclusiva da marca. Um dos exemplos mais comuns é um site, embora sites de blog e canais de redes sociais também sejam outros exemplos de propriedades mídia pertencentes à marca.
Earned Media (Publicidade Alcançada)
É essencialmente um boca-a-boca on-line, geralmente visto na forma de tendências, menções, compartilhamentos, re-publicações, revisões, recomendações ou conteúdo escolhido por sites de terceiros, onde a sua marca é mencionada.
PAID
- Internet Advertising
- PPC – Search Marketing
- Mobile Advertising
- Sponsorships
- Paid Applications
EARNED
- Social Media
- Word of Mouth
- User Forums
- News, PR, Announcements
- Blogger
- Relationships
OWNED
- Brand and Procuts Websites
- Mobile Brand and Products Websites
- Propretary Mobile Applications
- Customer Care Services
- Proprietary Digital Content
- Proprietary Blogs
Criado em