Marketing Digital

Saiba a diferença entre paid, owned e earned media

Saiba a diferença entre paid, owned e earned media

Paid Media (Publicidade Paga)

Publicidade paga é uma boa maneira de promover o conteúdo, a fim de direcionar a publicidade obtida, bem como direcionar o tráfego para as próprias propriedades. 

Pagar para promover o conteúdo pode ajudar a alavancar o negócio e criar mais exposição.

Owned Media (Publicidade Própria)

Qualquer propriedade web que o negócio possa controlar é exclusiva da marca. Um dos exemplos mais comuns é um site, embora sites de blog e canais de redes sociais também sejam outros exemplos de propriedades mídia pertencentes à marca.

Earned Media (Publicidade Alcançada)

É essencialmente um boca-a-boca on-line, geralmente visto na forma de tendências, menções, compartilhamentos, re-publicações, revisões, recomendações ou conteúdo escolhido por sites de terceiros, onde a sua marca é mencionada.

PAID

  • Internet Advertising
  • PPC – Search Marketing
  • Mobile Advertising
  • Sponsorships
  • Paid Applications

EARNED

  • Social Media
  • Word of Mouth
  • User Forums
  • News, PR, Announcements
  • Blogger
  • Relationships

OWNED

  • Brand and Procuts Websites
  • Mobile Brand and Products Websites
  • Propretary Mobile Applications
  • Customer Care Services
  • Proprietary Digital Content
  • Proprietary Blogs

Criado em