SEO
Novidades de SEO 2018
Novidades de SEO 2018 chegaram e, com elas, inovações de técnicas de SEO também.
É importante manter-se sempre atualizado. Novidades de 2018 podem ajudar a melhorar ainda mais o posicionamento do seu site nos browsers e, consequentemente, a conseguir mais clientes.
O que é SEO?
No pressuposto de que não sabe ainda o que é exatamente SEO, um breve resumo para não perder nada e ficar por dentro do assunto:
Mais conhecida como SEO, mas sendo denominada de Search Engine Optimization, que traduzido significa Otimização dos Mecanismos de Busca.
O SEO é um conjunto de técnicas, estratégias e táticas que são utilizadas para fazer com que sites, blogs, páginas da internet aumentem os seus visitantes.
As principais páginas de pesquisa são o Yahoo, Bing e claro, Google e para que consiga ser muito bem visto por essa plataforma o seu site tem que estar muito bem otimizado.
Depois de perceber o conceito de SEO, vamos direto ao que realmente interessa.
Sites 100% responsivos
Não é de hoje que sabemos que os sites responsivos, ou seja, aqueles que estão disponíveis para qualquer aparelho de busca, vem a ganhar destaque. Mas, agora, em 2018, tornou-se uma obrigação.
Apesar de ser uma técnica recente, criada em 2015, aplicações de sites responsivos tornam-se essenciais para que blogs e sites ganhem destaque nos motores de pesquisa de plataformas como Google, Yahoo e Bing.
E agora, mais do que nunca eles tornaram-se "obrigações" por assim dizer. Então, se esperou até hoje para deixar o seu site mais responsivo, ou seja, legível para tablets e celulares, esta é a sua hora.
Falaremos mais abaixo sobre o "FRED", uma técnica que o Google criou para 2018 e, caso não esteja enquadrado no FRED, talvez esteja a perder muitas visitas orgânicas.
Otimização de conteúdo - Essa é uma técnica que não pode faltar, seja hoje, ou mesmo nos anos anteriores, é crucial que a utilização e otimização de conteúdo para ter um bom posicionamento nos motores de pesquisa.
Técnicas muito comuns para que os motores de pesquisa, este ano, deem maior credibilidade passam pela criação de títulos de qualidade, com palavras chaves bem inseridas. As palavras chaves no decorrer do post e também na meta descrição, (que é uma breve descrição do que o leitor pode encontrar no seu conteúdo), também contam. Mas, ainda assim é preciso ter cuidado.
As ferramentas do Google conseguem captar rapidamente se está a exagerar nas palavras chaves para chamar a atenção e podem puni-lo por isso, tirando-o da plataforma e proibindo o seu site de aparecer nos motores de pesquisa novamente.
FRED
Pode ser que esteja a ouvir essa referência ao algoritmo do Google pela primeira vez, mas foi lançado em março de 2017 e deve vir com toda a força em 2018.
O FRED tem como principal função focar-se em sites que não costumam utilizar os padrões de sites que o Google costuma indicar.
Ou seja, o FRED irá procurar erros de sites, como conteúdo de muito baixa qualidade e que só procuram ganhar dinheiro com banners de lançamento.
Se o FRED detectar sites assim, estes serão punidos pela plataforma e deixarão de aparecer nos motores de busca.
Então, se você ainda não utiliza boas técnicas e cria um bom conteúdo para o seu site, comece a fazer isso hoje mesmo.
Links de verdade: Está na hora de você encontrar uma parceria que realmente pode funcionar para melhorar a sua posição nos motores de pesquisa do Google.
Hoje em dia não é incomum ver aqueles comentários chatos que vêm com um breve link para aceder à página, ou seja, alguém a tentar publicar no seu site. Isso pode ser prejudicial para ele, é claro. Se faz isso, comece a repensar esse comportamento.
Caso queira compartilhar o link do seu site com outros, comece então a entrar em contato com pessoas que podem receber esses links e a procurar formas de encontrar um grupo grande de pessoas.
Dito isto, é importante assegurar-se que utilizar todas essas técnicas, a partir de 2018.
Elas podem e devem fazer toda a diferença para o seu blog, a curto, médio e longo prazo.
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