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Crie já a sua conta no google shopping

Crie já a sua conta no google shopping

A importância de ter conta no google Shopping

O Google Shopping é mais uma ferramenta google inventada por Craig Nevill-Manning, com o objectivo de fornecer o serviço que permite ao utilizador adicionar os produtos do seu site para os seus clientes de forma mais prática e acessível.

Esta funcionalidade permite agregar ainda mais valor à experiência de consumo dos seus utilizadores.

Desta forma o Google Shopping é caracterizado como uma montra dos seus produtos, só que online.

Dependendo da pesquisa feita, os produtos do Google Shopping aparecem nos resultados de pesquisa patrocinados .

Além disso, o Google Shopping possui uma página própria, que é um local onde existe muita procura de produtos, por categoria, marca ou campos de pesquisa mais específicos.

Ao fazerem uma pesquisa no browser vão aparecer primeiro os resultados do Google Shopping e depois os links dos anúncios: informações como a foto do produto, título e preço do produto e a loja que está a vender o produto online.

Caso o utilizador clique em "resultado no Google Shopping (para um determinado produto)", abre uma página completa do Google Shopping com os produtos mais detalhados e com a possibilidade de filtros.

Esta funcionalidade do Google Shopping é uma vantagem para as lojas online. Contudo é uma plataforma que necessita de configurar com uma conta google (de preferência uma conta Gmail para a sua empresa) e, de seguida, necessita de criar conta no google merchant center e integrar o seu registo com o Google Adwords.

Na conta Adwords necessita de configurar a campanha e definir valores dos lances e o seu orçamento. Importa referir que os anúncios não são exibidos com base em palavras-chave. As variáveis determinantes são os atributos dos produtos introduzidos.

Daí a importância da informação detalhada dos produtos fornecidos ao Google Shopping. Quanto mais detalhes mais correspondência com as pesquisas feitas pelo seu público.

Na Lojas Online as informações para os atributos nos produtos são:

  • Identificação exclusiva dos produtos (SKU);
  • Nomes dos produtos
  • Descrições dos produtos
  • Páginas de destino na loja
  • URLs das imagens principais e adicionais
  • Disponibilidade dos produtos
  • Data limite de exibição do produto
  • Preços promocionais
  • Parcelamentos
  • Medidas e dimensões
  • Categorias dos produtos definidas pelo Google e por si
  • Nome da marca, etc.

Quais os maiores benefícios do Google Shopping para as empresas?

  • Mais tráfego na sua loja online

Naturalmente, como os resultados do Google Shopping são os primeiros a serem exibidos nos resultados da busca, é natural que atraiam um maior interesse do público.

A taxa de cliques tende a ser maior do que os anúncios de texto porque os mais atrativos para os consumidores também são os maiores e com imagem.

Os utilizadores têm acesso à informação como o preço e a imagem, fatores estes que influenciam na sua escolha. Basta um clique para comprar ser mais fácil.

  • As Leads são também mais qualificadas

As pessoas que pesquisam por algum produto no Google e analisam as opções que o Google Shopping promove é porque já estão na fase de estágios mais avançada do funil de vendas.

Nesta fase as pessoas, ao pesquisarem um produto, precisam de pouca informação para seguir com a intenção de comprar. Ou seja, o consumidor, ao ter acesso à informação disponibilizada, pode facilmente tomar a decisão com base em se o produto corresponde ou não às suas expectativas.

  • Mais conversões com o Google Shopping

As vendas estão a um passo de se concretizar, por via do Google Shopping. Tendo em conta as condições do produto, está próximo de converter o desejo em compra.

Nesta fase também importam apenas as características mais próprias da sua loja online, como experiência do utilizador, meios de pagamentos, formas de envio, passos do check-out podem ou não dificultar a aquisição de novos clientes.

  • Maior presença nas pesquisas

Uma das características do Google Shopping é que os anúncios podem aparecer em simultâneo com os links patrocinados da sua empresa.

Desta forma, se as duas campanhas forem relevantes, com lances ajustados e configurações bem definidas, os anúncios podem aparecer ao mesmo tempo.

Assim o seu site ganha mais visibilidade e atrai mais cliques.

  • Monitorização detalhada da performance dos seus produtos

Outros recursos importantes do Google Shopping são os relatórios de análise de desempenho.

Estes são eficientes e detalhados, tal como a(s) categoria (s) de produto (s), técnicas ou marcas que geram mais cliques e conversões.

Contudo, estes parâmetros de atribuições dos produtos também servem como categorias de análise.

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