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8 possíveis razões pelas quais o google desindexou o seu site wordpress

8 possíveis razões pelas quais o google desindexou o seu site wordpress

Possíveis razões pelas quais o Google desindexou o seu site WordPress

Google tem se referido muito, embora não com muita transparência, à desindexação de sites. Sabemos, por exemplo, que o não cumprimento das diretrizes de qualidade do Google pode ser motivo para desindexação. Se o site estiver a impedir que os utilizadores encontrem informações genuínas e relevantes também pode ser atingido.

O Google também afirma que pode desindexar sites se acreditar que está obrigado por lei a fazê-lo. Embora não se dê a certeza se o Google o irá informar se for esse o caso, ele definitivamente pode alertá-lo se violou algumas das suas diretrizes de qualidade.

Portanto, se não conseguir encontrar o seu site nos resultados da pesquisa, o seu primeiro reflexo deve ser ir ao Search Console e verificar se o Google enviou uma explicação. Se tiver enviado, não terá problemas para encontrar um caminho de volta ao bom estado - caso seja uma opção.

Se não sabe quais foram os motivos, aqui estão algumas possibilidades que deve considerar:

  • Tipos de conteúdo que utiliza no seu site
  • Técnicas de cloaking
  • Esquemas com Backlinks
  • Textos e links ocultos no seu site
  • Hospeda spam gerado pelo utilizador
  • Redirecionamentos no seu site
  • Outros aspectos negativos para o seu site
  • Desindexou o seu site por engano

Que tipos de conteúdo utiliza no seu site?

Porque é missão do Google fornecer conteúdo valioso e substancial, é isso mesmo que deve publicar caso queira ser indexado pelo Google. Se não fizer isso, corre o risco de desindexar o seu site.

Da perspectiva de um pesquisador, a remoção de conteúdo superficial deve ajudar a obter resultados mais relevantes para uma consulta de pesquisa. O tipo de conteúdo que o Google considera “muito fino” é um conteúdo negativo:

  • Conteúdo gerado automaticamente - gobbledygook com uma palavra-chave ocasional adicionada à mistura.
  • Páginas de afiliados - páginas que agregam pouco ou nenhum valor porque geralmente contêm apenas descrições de produtos.
  • Conteúdo descartado e posts de convidados de baixa qualidade - conteúdo que não foi criado por si, mas que hospedou e é superficial.
  • Páginas de entrada - páginas que podem levar ao destino final útil, mas não são úteis.
  • Deve ser óbvio por que motivo, do ponto de vista do Google, essas páginas não contribuem para o ecossistema que está a tentar promover.
  • Comprar ou vender links ou fazer parte de um anel de troca de links excessivo.
  • Usar serviços automatizados para criar links para seu site.
  • Criar links não naturais, como links incorporados em widgets e distribuídos para outros sites.
  • O remédio e a estratégia para obter links é criar um ótimo conteúdo. Nada como um ótimo conteúdo para fazer as pessoas criarem um link para seu site. Se conseguir alguma pesquisa original, um resumo de especialistas ou um artigo com percepções exclusivas, poderá acabar criando links organicamente.
  • Um tamanho de fonte de 0.
  • Texto que foi posicionado fora da tela com CSS.
  • Texto branco escrito em fundo branco.
  • Vincular um pequeno ícone, desenho, imagem para ocultar um link.
  • Embora as primeiras ocorrências de texto oculto - as que não são negativas - possam simplesmente exigir que faça algo diferente e volte à boa vontade do Google, o comportamento enganoso é como um bilhete só de ida para a cidade de desindex.

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