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8 possíveis razões pelas quais o Google desindexou o seu site WordPress

Possíveis razões pelas quais o Google desindexou seu site WordPress

O Google tem falado muito, embora não com muita transparência, sobre a desindexação de sites. Sabemos, por exemplo, que o não cumprimento das diretrizes de qualidade do Google pode ser motivo para desindexação. Se o site estiver impedindo que os utilizadores encontrem informações genuínas e relevantes, ele também pode ser atingido.

O Google também afirma que pode desindexar sites se acreditar que está obrigado por lei a fazê-lo. Embora não tenha certeza se o Google irá informá-lo se for esse o caso, ele definitivamente pode alertá-lo se violou algumas de suas diretrizes de qualidade.

Portanto, se não conseguir encontrar seu site nos resultados da pesquisa, seu primeiro reflexo deve ser ir ao Search Console e verificar se o Google enviou uma explicação. Se tiver, não terá problemas para encontrar um caminho de volta ao bom estado - se for uma opção.

Se não sabe quais foram os motivos, aqui estão algumas possibilidades que deve considerar:

  • Que tipos de conteúdo utiliza no seu site
  • Técnicas de cloaking
  • Esquemas com Backlinks
  • Existem textos e links ocultos no seu site
  • Hospeda spam gerado pelo utilizador
  • Redirecionamentos no seu site
  • Outros aspectos negativos para o seu site
  • Desindexou seu site por engano

Que tipos de conteúdo utiliza no seu site

Porque é missão do Google fornecer conteúdo valioso e substancial, é isso que deve publicar se quiser que seja indexado pelo Google. Se não fizer isso, corre o risco de desindexar.

Da perspectiva de um pesquisador, a remoção de conteúdo superficial deve ajudar a obter resultados mais relevantes para uma consulta de pesquisa. O tipo de conteúdo que o Google considera “muito fino” é um conteúdo negativo:

  • Conteúdo gerado automaticamente - gobbledygook com uma palavra-chave ocasional adicionada à mistura.
  • Páginas de afiliados - páginas que agregam pouco ou nenhum valor porque geralmente contêm apenas descrições de produtos.
  • Conteúdo descartado e posts de convidados de baixa qualidade - conteúdo que não foi criado por você, mas você o hospedou e é superficial.
  • Páginas de entrada - páginas que podem levar ao destino final útil, mas não são úteis.
  • Deve ser óbvio por que, do ponto de vista do Google, essas páginas não contribuem para o ecossistema que está tentando promover.



    Técnicas de cloaking

    A camuflagem não é algo que deveria ser capaz de fazer por acidente. Para fazer isso, deve ser capaz de mostrar uma versão de sua página da web ao rastreador do Google quando ele a visita e, em seguida, uma versão completamente diferente da página para uma pessoa que visita o site.

    Uma maneira de fazer isso seria mostrar uma página HTML ao mecanismo de busca e entregar nada além de fotos e animações em Flash para o visitante. Se estiver a utilizar conteúdo comumente usado em técnicas de cloaking, verifique se ele está acessível corretamente.



    Esquemas com Backlinks

    Adicionar links é uma técnica comum para aumentar o PageRank. Há uma lista bastante longa de coisas que pode fazer de errado no processo, no entanto, e inclui, mas não está limitada a:

    • Comprar ou vender links ou fazer parte de um anel de troca de links excessivo.
    • Usando serviços automatizados para criar links para seu site.
    • Criar links não naturais, como links incorporados em widgets e distribuídos para outros sites.
    • O remédio e a estratégia para obter links é criar um ótimo conteúdo. Nada como um ótimo conteúdo para fazer as pessoas criarem um link para seu site. Se conseguir alguma pesquisa original, um resumo de especialistas ou um artigo com percepções exclusivas, poderá acabar criando links organicamente.

    Existem textos e links ocultos no seu site

    Em alguns casos, o texto oculto em seu site pode estar lá por um bom motivo. O texto alternativo da imagem, por exemplo, é um texto oculto que não tem um propósito negativo. O conteúdo do vídeo pode ter um texto descritivo. Todos esses são exemplos de texto oculto que não é negativo para o seu site.

    Mas então, existem exemplos de texto oculto e links usados ​​claramente com o propósito de enganar o leitor, o Google ou ambos:

    • Um tamanho de fonte de 0.
    • Texto que foi posicionado fora da tela com CSS.
    • Texto branco escrito em fundo branco.
    • Vincular um pequeno icon, desenho, imagem para ocultar um link.
    • Embora as primeiras ocorrências de texto oculto - as que não são negativas - possam simplesmente exigir que faça algo diferente e volte à boa vontade do Google, o comportamento enganoso é uma passagem só de ida para a cidade de desindex.

    Hospeda spam gerado pelo utilizador

    Como proprietário ou administrador de um site, o que você mantém nos comentários do seu site é de sua responsabilidade. Se você começar a receber muitos comentários contendo spam, será sua responsabilidade reagir de acordo.

    Os sinais reveladores de uma infestação por spammers incluem contas de spam, comentários de spam em blogs, postagens de spam em fóruns. Faça o que você pode - e você pode fazer muito - para remover essas postagens. Você pode moderar os comentários ou desativá-los completamente, se não conseguir acompanhar o spam.



    Redirecionamentos no seu site

    Criar redirecionamentos é parte integrante de ter um site. Mais cedo ou mais tarde, terá que criar redirecionamentos por um motivo ou outro. Existem muitos motivos legítimos para fazer isso - depois de mudar de host, ou depois de remover páginas, ou ter a versão canônica do site exibida nos resultados da pesquisa.

    Mas se está mostrar uma coisa ao mecanismo de pesquisa e, em seguida, redirecionando os utilizadores para ver algo diferente, isso é um redirecionamento furtivo Também pode enviar diferentes tipos de utilizadores - usuários móveis, por exemplo, para uma versão do site completamente diferente dos visitantes de desktop. De qualquer forma, o que está fazendo está errado e pode ter seu site desindexado por causa disso.

    Outros aspectos negativos para o seu site

    Uma página que está tentando injetar malware, spyware ou trojans no site de um visitante deve ser desindexada. Uma página que esconde botões reais atrás de botões falsos para registrar cliques que os usuários não pretendiam é outro motivo para desindexar seu site. Injetar anúncios, adicionar arquivos indesejados aos downloads e definir uma página inicial do navegador diferente são todos sinais de mau comportamento que devem desindexar o seu site do Google.



    Desindexou seu site por engano

    Às vezes, pode não ser o Google que desindexou seu site - pode ter feito algo por engano. No início deste ano, a comunidade SEO ficou pasmada quando descobriu que o LinkedIn foi temporariamente desindexado do Google. Durou apenas um curto período, mas ainda manteve a comunidade entretida e adivinhando as possíveis causas dessa situação.

    A maioria das razões pelas quais o Google desindexaria um site WordPress ou qualquer site nesse sentido, são derrubadas pelos próprios administradores do site. A situação do LinkedIn era um pouco diferente porque eles provavelmente excluíram a versão HTTP do site ou do Search Console - ainda é um erro, mas não fez com que o Google reagisse. Nesse caso, os administradores do site se desindexaram.

    Resumindo

    Muitos sites dependem inteiramente do tráfego que recebem do Google para sua subsistência. Nesse caso, algo como uma desindexação pode ter um efeito terrível não apenas no site, mas também nas pessoas que o administram.

    Para evitar a desindexação, é sempre melhor seguir as diretrizes do Google ao detalhe. Ficar nas boas graças do gigante da tecnologia é a coisa necessária a fazer e, neste caso, seria difícil ver como um produtor de conteúdo decente teria algo contra essas medidas.

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